Se...

- Mamãe, quero acordar - A menina chorava

Ela de alguma forma sentia seu corpo em sua cama. O sonho sendo neste momento mais forte, o choro a distância, a voz ecoando. A luz era a sua sombra, e era ela que abria o caminho por entre os rugidos e mãos que rasgavam seu vestido amarelo que havia ganho em seu aniversário.
Numa mudança repentina - assim se dá os sonhos - na estrada agora reta e estreita, a menina seguia em sussurros. Seus pulmões se encontravam límpidos, algo que ela notou ao respirar conscientemente naquele momento. Seu vestido, não se podia dizer o mesmo. Ela percorreu toda a estrada, e desiludida de talvez não acordar e de não tomar o café com seus pais, ela sentou-se...

- Filha, filha...acorde - Ela como que, tomada de um susto, abraça sua mãe
- O que houve? - A mãe pergunta

A filha conta seu pequeno e breve pesadelo à mesa do café da manhã. Sua mãe, seu pai e seu irmão, ouvem atentos e sem piscarem, toda narrativa surreal.
Os pais como sempre, advertem a filha para não tomar chocolate quente antes de dormir, o que talvez, supõem, havia sido a causa.
Antes de sair da mesa, sua visão se destorce. Seus pais, percebendo seu desespero, continuam estáticos, sem nenhum movimento de empatia com seu problema. Ela percebe que ainda está deitada. E a sombra novamente, ilustra o caminho ao qual ela deve seguir. Agora, não mais chorava. Apenas se perguntava: "Será que isso, é realmente o meu sonho?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é um tema novo pra mim.
...não me recordo de já ter lido algo sobre sonhos dentro de sonhos... E o desfecho é ainda melhor, sem dar sequer uma certeza ao leitor
Gostei =D