Anônimo


- Você que é o anônimo? - Sorri falsamente
- Talvez um bom dia, após a câmara escura.

Batidas noutra sala. Percussões. Tum,bum,tum,bum...

- Tussa. Calma, assim, não entre em pânico, eles irão pagar pelos danos. São poucas horas, aguente firme - Metia medo sua incógnita
- Foda-se. Ouvi o que falaram na câmara. Sou eu, não?

Séria, retorna para à porta. Tira uma garrafinha da bolsa e bebe.

- Foi o que me disseram sobre você. Não arriscaria, não é? Se dar, mentir, falar com alguém sobre...aquilo qualquer que deveria não, sim, uma sinopse sobre o refletor, o seu guião que não ficará finalizado e o qual não existe e suponho que exista em algum lugar, nos dedos que você arrancou e que você após, comeu seu braço, aliás, que toco horrível que ficou. O que você quer de mim?
- Não sei. Não busquei nada, não vivi nada, não fiz nada além disto. Quem colocou a janela atrás de você?
- Não seja tolo. Não é a janela, é a câmara.
- Ahhhh...será que poderia me ajudar, enquanto jogo minha cara na água? - Me arrasto
- Tome um gole mas, não encoste seus dentes em minha mão. Seus...caros lhe esperam lá - Novamente na porta.
- Mas...minhas mãos, não posso. Você trouxe?
- Sim. Como sabes o que é? - Ela põe em cima da mesa, algo.
- Foram eles, não? Pois é, vi alguém bisbilhotando minha porta. Acreditavam que eu pudesse estar ali. Dê.
- Adieu.

Não conseguia enxergar. Sabia que estava lá. Os tum,bum,tum,tum,bum... continuavam.
Riam escondidos ou propositadamente, falavam, comentavam e ouvia as marteladas do meu suposto pecado sendo pregado na parede. Era como se estivesse com um fone nos ouvidos.
E por instantes silenciou e permaneci na câmara, sentindo fios me enrolarem, me asfixiando, com gotas de veneno, que antes do seu efeito ardiam.
A câmara acústica, escura, havia engolido minhas entranhas. O cheiro podre não chegava na outra sala onde, me observavam.
Cabia a mim decidir, escapar, sair pelas frestas. Ao lembrar que, tudo que era sólido se evapora no ar, tudo que era sagrado é profanado, suguei a escuridão.

Nenhum comentário: