Prelúdio de Um Conto de Natal

Chego em casa e encontro a casa desordenada numa noite de natal. Não encontro meus filhos, fiquei atordoado. Os presentes caem de minhas mãos, todos os pensamentos surreais passam por minha cabeça. Estava separado há três anos e estava sendo perseguido por minha ex-mulher. Ela já havia prometido queimar a casa e até se enforcar na sala de entrada. Imagino que ela havia sequestrado meus filhos, e impulsivamente os procuro pela casa em meio os objetos jogados ao chão e garrafas de vodca com copos coloridos. Copos que dei no natal passado ao meus filhos e que eles usavam para tomar sua vitamina diária de excremento de pardais. Remédio aconselhado por Dr. Bird.
Após revirar a casa percebo dois bonecos de neve no canto do quarto. Segui lentamente, e queria hoje, que aquela caminhada durasse eternamente. Reconhecia seus olhos, comecei a tirar a neve...fiquei de joelhos e em lágrimas, os abracei. Sentia ainda o cheiro dos seus cabelos, a macia pele dos meus gêmeos albinos, gélidas, sem vida e com odor de alcóol...Eles tinham 12 anos e nunca haviam se embriagado. Enquanto a mim, dei os últimos goles de uma das garrafas e peguei um pedaço de gelo da boca de um dos meus queridos filhos. E ainda hoje penso: "Não há nada pior, do que ter uma mulher como inimigo".

3 comentários:

Wenndell Amaral disse...

Forte.

Unknown disse...

eu queria poder dizer muita coisa,sobre o que vc escreve descutir com vc sobre temas e tudo mais,mas...eu preciso ler muito estudar muito para isso,o que eu posso dizer é que eu te admiro muito e continue traçando seu caminho encima dos seus sonhos e que o senhor te de sabedoria
ta tudo lindo...vá em frente

Talita disse...

"Não há nada pior, do que ter uma mulher como inimigo"
sabias palavras.. :)