Contos Contados em Cartas Cinzentas

Parte III - Um Conto de Natal

Eram seis horas da manhã, não havia dormido bem. Meu corpo estava dolorido e minha garganta completamente seca. Os raios de sol ultrapassam pelas frestas da janela, o que gosto muito de observar e...neva lá fora. A poeira paira na luz plumando levemente.

- Natal novamente. Havia esquecido! - Observo o teto

Pensei em ficar por mais tempo na cama. Estava exaurido de uma lastimável tristeza, e no meu quarto me sinto por poucas vezes desconectado dos pensamentos vis humanos. É um cubículo aconchegante, com cheiro de bolor impregnado em suas paredes, e a cor cinzenta que aderiu com o tempo onde, para mim, é o reflexo de minhas emoções. Há poucos objetos, nada de interessante aos olhos de um visitante, e os visitantes são minhas memórias.

- Tudo era tão compartilhado. Hoje cito como meu! - Penso

Havia meu guarda-roupa, nada em especial diria. Depositei minhas lembranças em uma de suas gavetas. Já se passaram três anos em que minhas lembranças não são remexidas, estão envelhecidas de uma mordaz e infrutífera paixão. Foi o único lugar após mudanças, de objetos descartados, que não houve nem sequer um vislumbre. Empenhava-me diariamente apenas em mente sobre o ato.
Eis que, nesta manhã, observo do meu divã a gaveta.

- Memórias - Penso por muito

Sintomas sobrecarregam meu corpo de medo, desespero...falta-me ar. Corro com uma idéia súbita. Estou com as mãos na gaveta. Refleti. Abria-a. Estou com olhos os fechados e com os sintomas anteriores...soluço.

Fui até a cozinha palpitando as paredes, e me detive de fronte ao crematório. Olhei por muito, sorri.

- Tudo fenece - Murmuro

Volto para cama desolado. Mas, com o pesar agradável de um ser que, "Estimou tudo ao seu alcance". E na noite de Natal. Adormeci.

Nota: O conto acima, foi o que abriu as páginas do Fanzine Noites Brancas Capítulo I . O título é o original. Situa-se noutro tempo, claro. O do fanzine, passa-se numa primavera de ontem e numa primavera que o personagem não viu flores.

Traum Bendict

2 comentários:

Unknown disse...

agora eu quero ler o resto!!!!!

Unknown disse...

interessante e bem triste...